quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A Amendoeira.....

Hoje  fui ver o estado da floração das amendoeiras.....com a chuva e o frio pensava que já tava a ir tudo por água a baixo mas ate se esta a aguentar bem as flores....


Uns dizem que é uma flor muito perigosa, porque é uma abundancia muito grande de repente e depois acaba e ficam sem nada para trabalhar, mas eu não acho, basta mudar as colmeias, quem não muda pode estar sujeito a ter muita população nas colmeias e depois não terem onde ir buscar néctar se a zona for pobre, como esta onde as minhas estão.
Mas como primeira experiencia este ano hoje fui fazer a segunda ronda de tratamento e muito espantado fiquei eu quando a maioria das colmeias tava tudo a 6 quadros de criação e a trabalhar como se fosse primavera mesmo com o dia nubladíssimo.
Depois de acabar esta flor, vai mais uma transumância ate as laranjeiras, a tentar a sorte já que o ano passado mal meteram uma meia alça cada caixa.
Aqui esta mais umas flores que estão a começar a rebentar agora, dão muito pólen estas...já  a amendoeira é mais néctar.
Sozinho nao consegui tirar umas fotos as colmeias mas mal encontre a câmara logo mostro como elas estão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário